Baiana faz duelo contra tenista do Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA)

Nesta quinta-feira, serão realizados os duelos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis, na etapa de Salvador (BA), que começou na quarta-feira no Clube Bahiano de Tênis e termina no próximo domingo, dia 26. O evento com pontuação máxima para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis tem a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, e da Federação Baiana de Tênis.

Destaque para o duelo entre Julia Cantalino, atleta do Bahiano de Tênis, e a jogadora do Vasco da Gama (RJ), Camila Fonseca, nona colocada do ranking nacional. A baiana faz seu primeiro jogo na categoria 16 anos feminina que é jogada em formato de grupos. O jogo começa não antes das 14h30 no horário local. Ela tem ainda como rivais Júlia Arruda, do Sport Recife, e a paulista Isabella Rodrigues.

Gustavo Schwebel, atleta do Bahiano e semifinalista do Bahia Juniors Cup, enfrenta o paulista Felipe Urquiza em torno das 11h30 na categoria 16 anos buscando vaga nas quartas de final. Matheus Mascarenhas, também atleta do Clube Bahiano, categoria 18M, joga às 13h, contra Roberto Bohrer do Clube Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (RS)

A rodada desta quinta começou às 8h.

Dois dos sete baianos que entraram em quadra na quarta-feira avançaram. Arthur Luna derrotou o pernambucano Fernando Gusmão por 6/0 6/1 e Luis Santana fez o mesmo placar contra o paranaense André Torres.

O carioca João Farinon, do Fluminense (RJ), levou a melhor sobre Paulo Gonçalves, do Sport Recife, pela categoria 14 anos, marcando um duplo 6/1.

Ao todo são 116 atletas representando 25 clubes de 13 estados brasileiros (AL, BA, SP, RJ, MG, RS, SC, PR, GO, DF, PA, PE e ES).

O torneio tem a representação de tradicionais clubes do país como o Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que terá três atletas, o Fluminense Footbal Club, que terá seis atletas, e o Sport Clube do Recife, de Pernambuco, com oito jogadores.

Tradicionais clubes de tênis também participam do evento como o Clube Curitibano, do Paraná, Sogipa, do Rio Grande do Sul, Grêmio Naútico União, também do Rio Grande do Sul, Praia Clube, de Uberlândia (MG), Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, entre outros de 13 estados.

O torneio é jogado nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino dando pontuação máxima para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.