Capacitação presencial do CBC é sucesso de público

Mais de 100 pessoas compareceram em cada uma das duas capacitações presenciais que o CBC realizou nos últimos dias 23 e 24 de março. Três representantes do Clube Bahiano de Tênis , que também fazem parte do projeto “CBT 100 Anos de Esportes”, marcaram presença, o Sr. Leonel Leal e Laressa Magalhães, da assessoria de projetos e o Sr. Eduardo Catharino, técnico esportivo de tênis do clube . Entre os presentes, 100% dos clubes participantes do Edital de Chamamento de Projetos nº 06 estavam presentes na oficina; e 97% dos clubes filiados ao CBC estiveram representados durante o treinamento sobre o Edital de Chamamento de Projetos nº 07.

“Para nós, essa representatividade dos clubes só reforça a qualidade do trabalho prestado pelo CBC com forte ação na preparação dos próximos grandes astros do esporte olímpico e paralímpico”, comentou o Vice-Presidente de Formação de Atletas do CBC, dr. Fernando Cruz.

Os treinamentos abordaram Capacitação para Execução e Prestação de Contas – Edital n.º 06, no dia 23; e a Capacitação para Apresentação de Projetos – Edital n.º 07, no dia 24. Os encontros ocorreram no Quality Hotel & Suítes, em Brasília/DF. Entre os assuntos abordados, estavam a nova identidade do CBC, a parceria com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), vinculado ao Ministério do Esporte, além de temas alinhados aos dois editais mais recentes do CBC.

SIPRO – Durante o evento, foi apresentada a versão mais recente do Sistema de Projetos – SIPRO: uma plataforma tecnológica desenvolvida pelo CBC para que os clubes possam inscrever seus projetos bem como acompanha-los durante todo o processo de formalização, acompanhamento e fiscalização.

No canal do CBC no YouTube, é possível conferir uma sessão de vídeos que explicam o funcionamento do SIPRO e ter, sempre em mãos, uma forma de consultar suas principais funcionalidades.

Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes.