Club Athletico Paulistano doa fotos inéditas da antiga sede do Clube Bahiano de Tênis.

11229798_480430012116836_6007267831117486642_oCoincidentemente no período de desenvolvimento do livro do centenário, que marcará a história do Clube Bahiano de Tênis, uma descoberta enriquecedora para a obra foi feita no Club Athletico Paulistano.
Ao organizar alguns documentos antigos, a responsável pelo Centro Pró-Memória do Club Paulistano, Ana Paula Fernandes, encontrou uma pasta com 22 fotos da antiga sede do Clube Bahiano de Tênis, o “Bangalô”, que misteriosamente e sem registros de origem estavam lá arquivadas. Mesmo sem ter conhecimento da produção do livro, imediatamente ela entrou em contato com o Clube Bahiano relatando a descoberta.
A convite da Ana Paula Fernandes, o Presidente do Clube Bahiano de Tênis, Gian Marco Biglia e o líder do projeto do Livro, o publicitário Mauro Rossi, estiveram em São Paulo, no dia 22 de maio, em visita de agradecimento e para conhecer o Centro Pró-Memória. Na ocasião, eles foram cordialmente recebidos por Ana Paula, juntamente com a Diretora de Cultura, Adriana Gouvêa, a segunda Diretora Beatriz de Castro e o Presidente do Athletico Paulistano, Sr. José Manoel Castro . Neste encontro foi assinado pelos Clubes o Instrumento Particular de Doação de Material do Centro Pró-Memória do Club Athletico Paulistano com este imensurável e impagável acervo histórico de imagens inéditas. O Bahiano de Tênis, por sua vez, presenteou o Presidente do Paulistano com dois livros: “Busca Vida – Um mar de Histórias” e “Obaràyí – Babalorixá Balbino Daniel de Paula”, de autoria do Mauro Rossi, que foram disponibilizados na Biblioteca Social do Club para conhecimento dos seus associados.
Essa iniciativa, do Centro Pró-Memória, reaproxima os clubes e volta a estreitar relacionamentos.