Clube Bahiano de Tênis comemora 99 anos de sua fundação.

Aniversário CBT 2015Idealizado por um grupo de jovens esportistas e empreendedores, decididos a aproveitar um terreno no bairro da Graça e transformá-lo em um Clube de Tênis, nascia em 25 de agosto de 1916, o Clube Bahiano de Tênis. Esporte pouco conhecido na época, acabou sendo o pilar na construção da história do clube. De lá para cá, o Clube cresceu, diversificou foi também expoente no futebol e diversos outros esportes, e ainda sendo palco de grandes acontecimentos, sociais, culturais e políticos. Neste momento que se aproxima do seu centenário, ele passa por uma grande revitalização, com a criação de um novo parque esportivo e social que começará a ser entregue em setembro próximo, com entrada pela rua oito de dezembro.

Com oito novas quadras de tênis, sendo quatro cobertas, novo campo de futebol e campos de areia, ampliação da área de estacionamento, inserção de novas modalidades esportivas, recuperação da piscina e entorno, novos bares e restaurante entre outras mudanças que chegarão para enriquecer ainda mais o Clube de tradição, o Bahiano volta a ser ícone entre os clubes sociais de Salvador.

Como parte das comemorações do centenário no próximo ano, o clube está produzindo o livro dos 100 anos do Clube, onde será contada toda a sua história, com riquezas e detalhes de quem muito contribuiu com a história da própria sociedade soteropolitana e baiana.

Os sócios e colaboradores do Clube Bahiano de Tênis se orgulham de mais esse aniversário comemorado, das glórias e conquistas até hoje alcançadas e do próximo centenário que está por começar!