Clube Bahiano de Tênis passa por grande revitalização.

20140308_122732No final de 2013 foi iniciada uma grande obra de revitalização do Clube Bahiano de Tênis. Essa obra que tem o projeto arquitetônico de André Sá, com participação de Aila Fonseca e Ana Burity, foi pensada alguns anos antes, a partir das negociações feitas pelo Ex-Presidente, José Renato Lima, ao arrendar a antiga sede do Clube para a Perini e vender uma outra parte do terreno para a construtora Moura Dubeux, que está lançando um empreendimento imobiliário de alto padrão de luxo, no bairro da Graça.

Com essas duas ações e outras no sistema organizacional e administrativo, o Clube pôde pensar em sanar seus passivos e iniciar sua obra de revitalização. Em outubro de 2013, José Renato assina os primeiros contratos e oficializa o início das obras do novo Bahiano de tênis, com acesso único pela rua Oito de Dezembro. Em novembro, do mesmo ano, a gestão do Clube é passada para o Gian Biglia, que deu continuidade às obras.

A primeira fase foi a interdição do antigo campo de futebol e retirada do gramado sintético, para receber uma estrutura metálica de cerca de 5.300m² de laje, com aproximadamente cinco metros de pé-direito.

Sobre está estrutura, estão sendo construídas oito quadras de tênis oficiais, sendo quatro delas cobertas e quatro descobertas. A parte de baixo, que prevê futuramente a instalação de um mezanino com espaços comerciais, foi toda aproveitada para vagas de estacionamento, pois já era um ponto de gargalo e necessidade, até mesmo porque a Rua Oito de Dezembro não comportará o crescimento do número de sócios e veículos, sendo uma grande solução para uma maior disponibilidade de vagas, garantindo assim conforto e segurança aos associados.

obra1 obra2obra3

obra4

Após a retirada da grama e sondagens feitas, deu-se início ao cravejamento de estacas, escavações e concretagem das fundações. E a partir de então a montagem da estrutura metálica.