Clube Bahiano de Tênis sedia III etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei

Organizada pela FAFEB – Federação das Associações de Futevôlei do Estado da Bahia, a terceira etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei aqueceu as quadras de areia do Clube Bahiano de Tênis, no último final de semana (06 e 07/05).

A etapa contou com a participação de cento e doze atletas, de mais de dez municípios, formando, assim, cinquenta e seis duplas divididas em três categorias: Principal, Acesso e Feminina B. Com o objetivo de consolidar o esporte no estado, o evento, constituído por seis etapas, classifica as duplas representantes para participarem das competições nacionais.

O esporte que nasceu nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, também fez a alegria de mais de mil pessoas que compareceram ao clube, nos dois dias de competição, para acompanhar aos jogos.

Associados do Clube são destaques no Campeonato

No domingo, as melhores duplas disputaram as finais e, a cada rodada, elas mostravam habilidade e domínio sobre a bola, o que não foram suficientes para inibir a dupla Lucas Souza e David Soares, que alcançaram a primeira colocação na categoria principal. “Só quem está comigo sabe o quanto busco esse título. Mesmo lesionado, tenho treinado muito com esse objetivo, fazer um excelente trabalho em cada etapa. Só tenho a agradecer a todos os apoiadores e meu parceiro David Soares por ter jogado muito ao meu lado”, declara o atleta associado do CBT, Lucas Souza, Tricampeão Baiano, Bicampeão Sergipano, Vice-Campeão Mundial em 2015 e cinco vezes escolhido pela SUDESB como “Melhor Atleta Baiano de Futevôlei”. Lucas tem como parceiro de treino, o também associado, Matheus Kruschewsky, conhecido como Cannigia

Na categoria acesso, o associado Paulo Magalhães JR ficou em quarto lugar. Sendo um verdadeiro amante do esporte, ele teve como dupla o atleta baiano Paraibinha. “Tenho o futevôlei como uma grande paixão. É um esporte que me ajuda a manter o equilíbrio físico e mental. Começou como um hobbie, mas tenho me dedicado o máximo que posso, por isso fico muito feliz com o título”, declarou Magalhães.

As duplas Geraldo e Foguinho, Caio e Guga e Gustavo e Barreirinha ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente na disputa da categoria.

Elas batem um bolão

Muitas iniciam na modalidade pelo alto gasto calórico, que pode chegar a 800 calorias por treino. Outras vão incentivadas por amigos. Há ainda as que jogam futebol e resolvem testar o domínio da bola em outro terreno. É nesse espírito de experimentação que um grupo crescente de mulheres vem invadindo as quadras de futevôlei, buscando protagonismo em um esporte predominantemente masculino.

A terceira etapa do Baianão recebeu oito duplas na categoria Feminina B. Entre as atletas, o primeiro lugar foi para a dupla Priscila e Mayana, segundo lugar Renata e Tainara e terceiro lugar pra a associada do CBT, Malu Lins e sua dupla Jamille.

O vice-presidente da FAFEB, Tadeu Lins, profissional de educação física e atual coordenador da ARENA CBT (escola de futevôlei do Clube Bahiano de Tênis), declara que está satisfeito com a estrutura que o Clube oferece para realização de eventos desse porte. E já tem preparado campeonatos nacionais e internacionais para serem realizados no clube no segundo semestre deste ano.