Congresso Brasileiro de Clubes 2017 Campinas

Realizado pela FENACLUBES, com apoio do CBC e do SINDI-CLUBE, o Congresso Brasileiro de Clubes, que aconteceu entre os dias 28 de abril e 1º de maio, em Campinas, é o maior e mais importante evento do segmento clubístico no país que reúne presidentes e dirigentes dos clubes, autoridades e personalidades de destaque, além de grandes nomes do esporte brasileiro e artistas renomados no cenário nacional e internacional.

Durante sua programação, o evento destinou um momento especial para homenagear os clubes que mais se destacaram no ano, com o certificado “Clube TOP 100 – 2017”, entre os milhares de clubes brasileiros, o Clube Bahiano de Tênis, representado pelo presidente Gian Biglia, foi um dos que receberam o certificado, pelo segundo ano consecutivo, por contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da comunidade e da sociedade na qual está inserido por meio de ações esportivas, sociais, culturais e de lazer.

CLUBE-BAHIANO-DE-TÊNIS-BA

O domingo foi marcado por muita emoção com a escolha do associado vencedor do Concurso de Fotografia Nacional de Clubes 2017. Nosso associado representante foi o Nilton Silva Neto, com a fotografia da quadra de tênis, em um enquadramento fechado, mostrando em uma linguagem abstrata a perpendicularidade das linhas da quadra em relação à rede, com uma bola de tênis posicionada, de forma estratégica, em um dos quadrados formados na imagem. No entanto, o grande vencedor foi o associado Fabiano Benedetti, do Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva (RS), com uma imagem que retrata o reflexo dos barcos ancorados no clube durante um pôr-do-sol multicolorido. Ao todo foram 23 clubes inscritos.

Além do concurso de fotografia, o Clube Bahiano de Tênis teve participação no Concurso Musa dos Clubes Sociais do Brasil, com a belíssima representante, Camila Guerra, 23 anos, estudante de engenharia ambiental.

Camila se dedicou ao máximo durante todo período que antecedeu sua apresentação em Campinas, com a orientação da responsável pelo setor de comunicação do clube, Mariana Dias, que cuidou de toda a estratégia de divulgação do concurso, alcançando, inclusive, a visibilidade de quem não faz parte do quadro de associados, através de diversos meios de comunicação. A votação online, por exemplo, posicionou a Camila entre as 10 musas mais votadas, com um total de 1229 votos. Ao todo, a FENACLUBES contabilizou 16.478 votos válidos (excluindo CPFs errados, inexistentes ou duplicados), destinados às 22 candidatas inscritas. Um número bastante expressivo.

Mariana também esteve presente no Congresso acompanhando Camila em todas as etapas de preparação, coordenadas pela renomada Consultora de Estilo e Imagem, Claudia Métne. Apesar de não ter alcançado a primeira colocação, a Musa do Clube Bahiano de Tênis 2017, conquistou o coração de todos os envolvidos nesse concurso. Sua beleza, simpatia, humildade e determinação, permitiram que ela se destacasse em meio a tantas candidatas lindas, tendo a oportunidade de ser registrada em revistas parceiras do evento e encorajada a participar de outros concursos pelo seu potencial revelado.