Comitê Brasileiro de Clubes – CBC

A partir do Decreto nº 7.984/13, que regulamenta a Lei 9.615/98 (Nova Lei Pelé), 0,5% dos recursos oriundos de toda a verba arrecadada nos concursos de prognósticos, loterias federais e similares são repassados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, com destinação exclusiva para formação de atletas olímpicos e paralímpicos. Tais recursos, por meio de Editais de Chamamento Interno de Projetos, são então destinados aos clubes filiados ao Comitê sob a forma de parcerias. Em 2016,  após envio do projeto para atendimento ao Edital de Chamamento Interno de Projetos N°. 06/2016 do CBC, o Clube Bahiano de Tênis conseguiu se habilitar e teve o seu projeto aprovado em 2° lugar no ranking nacional:

CBT 100 ANOS DE ESPORTES – Termo de Colaboração Nº 69/2016 – Edital 06: Viabilização de Equipe Técnica e/ou Equipe Multidisciplinar, através do custeio de Recursos Humanos, em consonância com o Programa de Formação de Atletas Olímpicos e Paraolímpicos do CBC. Este projeto terá duração de quatro anos, cobrindo assim o próximo Ciclo Olímpico (2017 a 2020), especificamente para as áreas técnica e multidisciplinar para Tênis e Natação e, como novo desafio, também contemplará a Natação paralímpica.