Coquetel oficial de lançamento do projeto CBT 100 Anos de Esportes

O clube deu início ao seu centro de treinamento na preparação de atletas de alta performance nas modalidades tênis e natação para as olimpíadas de Tóquio em 2020.

No dia 30 de março o Clube Bahiano de Tênis realizou a cerimônia oficial de lançamento do projeto CBT – 100 anos de Esportes, aprovado com nota máxima pelo CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, que repassou recursos para a contratação de profissionais que efetuarão a qualificação dos seus atletas nas modalidades do tênis olímpico e natação olímpica e paralímpica.

O evento contou com a presença do Preparador físico, categoria sub 15, do Esporte Clube Bahia, Alberto Braz, que ministrará uma palestra acerca da formação de atletas jovens de alta performance, e terá ainda a participação do Presidente do Clube, Gian Biglia, e do Gerente de Esportes, Duda Catharino Gordilho, além dos técnicos que integrarão o projeto.

Assinado em 23 de dezembro de 2016, o Termo de Colaboração celebrado entre o Clube Bahiano de Tênis e o CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, contempla o repasse de recursos para o custeio dos Técnicos, Auxiliares Técnicos, Preparadores Físicos e Fisioterapeutas que assistirão ao Clube nos próximos quatro anos, durante o Ciclo Olímpico que vai de 2016 a 2020, em consonância com o Programa de Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos do CBC.

Desta forma, no ano em que celebra o seu centenário, o Clube Bahiano de Tênis profissionaliza ainda mais a sua gestão e capta recursos federais para fortalecer a sua capacidade de formar atletas de alta performance.

Atento ainda à questão da inclusão social, o Clube também disponibilizará a formação em natação paralímpica, com o objetivo de qualificar atletas para competir também nesta modalidade.

“O apoio do CBC será fundamental para este novo momento do Clube, em que a Diretoria e o Conselho estão coesos na compreensão da importância dos seus papéis de formadores de atletas, aliados às atividades de integração social e recreação que também caracterizam o Bahiano”, afirma o Presidente do Clube, Gian Biglia.

Já o novo Gerente de Esporte do Clube, Duda Catharino Gordilho, entende que “os meninos e meninas que integrarão o programa formador de atletas serão bastante beneficiados com esta iniciativa do Clube, que os possibilitará ter acesso a profissionais qualificados e integrar o núcleo de alto rendimento do Bahiano”.

Para o presidente do Clube, este é um marco inicial na sua parceria com o CBC, uma vez que a diretoria pretende aproveitar os próximos editais para adquirir mais equipamentos e para sediar eventos de grande porte, com dimensão nacional, que possibilitarão os atletas do Clube um contato direto com as mais avançadas e desenvolvidas equipes de tênis do País.

Mariana Dias/ DRT: 7819/BA

Dp. Comunicação