Final de semana do Clube Bahiano de Tênis é marcado pelo sucesso dos Campeonatos de Tênis e Jiu-jitsu.

No último domingo,05/06, o parque tenístico do Clube Bahiano de Tênis sediou o encerramento do I Open de Duplas do Campeonato Bahiano de Tênis, sendo o primeiro torneio de duplas do ano organizado pela Federação Bahiana de Tênis, entre os dias 02 à 05 de junho e o ginásio de esportes recebeu o tradicional Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, realizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ) em parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

Com 62 duplas inscritas, considerado recorde de inscrições, participaram do I Open de Duplas do Campeonato Bahiano de Tênis tenistas como Natan Rodrigues 1 do Brasil e 3 América do Sul e Maria Menezes 1 do Brasil e 4 América do Sul. Além destes também compareceram os professores Duda Catharino Gordilho, Evaldo Jr, e ainda o pernambucano Fernando Albuquerque que veio à capital baiana somente para participar deste evento.

Nas duplas A, ganharam Natan Rodrigues e Evaldo Neto 6/2 6/0 contra os tenistas Paulo Filho e Christian Dunce.

Duplas B ganharam Rafael Alcantara e Decio Fucs 7/6 6/7 e 10/6 contra os tenistas Gustavo Costa Lino e Luciano Dultra

Duplas C ganharam Jorge Gordilho e Jorge Gordilho Filho 3/6 6/4 10/8 contra os tenistas Wilson Gomes e Ricardo Almeida.

O ginásio de esportes também recebeu um grande público no domingo. Cerca de 300 atletas inscritos de várias regiões do Estado e convidados que acompanharam o mais antigo e tradicional Campeonato Baiano de Jiu Jitsu do da região, realizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ) em parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), X-Combat e o canal Band Sport.

A disputa começou, pontualmente, às 10 horas com lutas GI (com kimono) e NO GI (sem kimono). A I Etapa do Baiano de Jiu Jitsu contou com a participação de atletas americanos, como a estudante Jessica Hell, que veio do interior da Virginia para lutar Jiu-Jitsu na Bahia. “Vim para a Bahia estudar, estou terminando a Faculdade, trabalhando e, quando cheguei aqui, comecei a treinar com a Equipe Edson Carvalho, que se tornou como uma família para mim, agradeço muito. Comecei a treinar aqui em Salvador e eles me acolheram e ne ajudaram com tudo, aqui em Salvador”, revela a jovem americana.

Feliz com o novo momento que o Jiu Jitsu está passando, com a parceria com a CBLP, X-Combat e o Band Sport, o sensei Ricardo Carvalho comentou. “Após o Grand Slam, que aconteceu também no Clube Bahiano de Tênis, realizamos a primeira etapa do Campeonato Baiano, show de bola, com 300 atletas. É apenas o recomeço da Federação Baiana de Jiu-Jitsu que tem o lema “Jiu-Jitsu contra as drogas”. Vamos ter, ainda este ano, mais três etapas do Baiano e mais três eventos internacionais, com a CBLP. Portanto, é um retorno em alto estilo, graças à Deus, e a parceria com o Bahiano de Tênis. Vamos cumprir um grande calendário, até o final do ano”, revela o sensei.

2 Responses

1. suba pron disse:

HwvPzs You can certainly see your enthusiasm in the work you write. The world hopes for more passionate writers such as you who aren at afraid to say how they believe. All the time go after your heart.

2. buba suba disse:

ahnus6 Thanks so much for the blog post.Really looking forward to read more.