Final de semana do Clube Bahiano de Tênis é marcado pelo sucesso dos Campeonatos de Tênis e Jiu-jitsu.

No último domingo,05/06, o parque tenístico do Clube Bahiano de Tênis sediou o encerramento do I Open de Duplas do Campeonato Bahiano de Tênis, sendo o primeiro torneio de duplas do ano organizado pela Federação Bahiana de Tênis, entre os dias 02 à 05 de junho e o ginásio de esportes recebeu o tradicional Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, realizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ) em parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

Com 62 duplas inscritas, considerado recorde de inscrições, participaram do I Open de Duplas do Campeonato Bahiano de Tênis tenistas como Natan Rodrigues 1 do Brasil e 3 América do Sul e Maria Menezes 1 do Brasil e 4 América do Sul. Além destes também compareceram os professores Duda Catharino Gordilho, Evaldo Jr, e ainda o pernambucano Fernando Albuquerque que veio à capital baiana somente para participar deste evento.

Nas duplas A, ganharam Natan Rodrigues e Evaldo Neto 6/2 6/0 contra os tenistas Paulo Filho e Christian Dunce.

Duplas B ganharam Rafael Alcantara e Decio Fucs 7/6 6/7 e 10/6 contra os tenistas Gustavo Costa Lino e Luciano Dultra

Duplas C ganharam Jorge Gordilho e Jorge Gordilho Filho 3/6 6/4 10/8 contra os tenistas Wilson Gomes e Ricardo Almeida.

O ginásio de esportes também recebeu um grande público no domingo. Cerca de 300 atletas inscritos de várias regiões do Estado e convidados que acompanharam o mais antigo e tradicional Campeonato Baiano de Jiu Jitsu do da região, realizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ) em parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), X-Combat e o canal Band Sport.

A disputa começou, pontualmente, às 10 horas com lutas GI (com kimono) e NO GI (sem kimono). A I Etapa do Baiano de Jiu Jitsu contou com a participação de atletas americanos, como a estudante Jessica Hell, que veio do interior da Virginia para lutar Jiu-Jitsu na Bahia. “Vim para a Bahia estudar, estou terminando a Faculdade, trabalhando e, quando cheguei aqui, comecei a treinar com a Equipe Edson Carvalho, que se tornou como uma família para mim, agradeço muito. Comecei a treinar aqui em Salvador e eles me acolheram e ne ajudaram com tudo, aqui em Salvador”, revela a jovem americana.

Feliz com o novo momento que o Jiu Jitsu está passando, com a parceria com a CBLP, X-Combat e o Band Sport, o sensei Ricardo Carvalho comentou. “Após o Grand Slam, que aconteceu também no Clube Bahiano de Tênis, realizamos a primeira etapa do Campeonato Baiano, show de bola, com 300 atletas. É apenas o recomeço da Federação Baiana de Jiu-Jitsu que tem o lema “Jiu-Jitsu contra as drogas”. Vamos ter, ainda este ano, mais três etapas do Baiano e mais três eventos internacionais, com a CBLP. Portanto, é um retorno em alto estilo, graças à Deus, e a parceria com o Bahiano de Tênis. Vamos cumprir um grande calendário, até o final do ano”, revela o sensei.