Ginástica Rítmica

GYM CLUBE

Fundado em março de 2005 pela Professora Especialista Sílvia Sacramento, o Gym Clube atende crianças  e adolescentes que se interessam pela graça e beleza da Ginástica Rítmica. O clube tem uma história que reúne dedicação, talento, respeito, esforço diário e muito aprendizado.

A Ginástica Rítmica é uma modalidade olímpica que combina a expressividade dos movimentos harmonizados a uma música de fundo, com uma forte técnica que envolve equilíbrio, flexibilidade, saltos e giros. A praticante desenvolve durante a sua trajetória um senso de disciplina e responsabilidade, criatividade aguçada e coordenação motora. Pode ser praticada individualmente ou em grupo, a mão livre ou usando aparelhos – são eles corda, arco, bola, maças e fita.

A GR vem atraindo cada vez mais praticantes devido à sua característica de Esporte e de Arte. Os eventos são muito apreciados e envolvem também muitos membros da família das ginastas em eventos, para apoiar suas futuras campeãs.

O Gym Clube está inserido no mercado do esporte nacional há onze anos, e neste período tem participado ativamente de ações que vão desde a identificação até a formação de atletas. Além de se apresentar como Entidade Desportiva junto às Confederação Brasileira e Federação Baiana de Ginástica, vem ao longo de sua jornada oferecendo possibilidades para a prática da Ginástica Rítmica em caráter de aprendizagem e treinamento para competições.

Os profissionais que dirigem as ações do Gym Clube têm notória experiência na área do esporte e da juventude, indo desde atuação nos níveis de iniciação até participações em eventos internacionais.

A técnica Sílvia Sacramento tem mais de 30 anos de vivência na área. Foi Chefe de Delegação da Seleção Brasileira no Torneio Nacional de Portimão (Portugal), em 2004, acompanhando também a ginasta Marcela Menezes – que posteriormente integrou a Seleção Brasileira de Conjuntos e participou das Olimpíadas de Pequim, em 2008. Além disso, foi finalista de 06 Campeonatos Brasileiros e é 37 vezes Campeã Baiana em diversas categorias. Também atuou como árbitro internacional no Ciclo Olímpico 2004-2008 e nos Jogos Pan-Americanos RIO 2007. Ganhou o Prêmio Melhores do Esporte da Bahia como Melhor Técnica de Ginástica Rítmica nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015.

Já o gestor Reginaldo Sacramento, já foi dirigente da delegação brasileira nos Jogos Sul americanos Escolares em duas edições (Montevidéu e Medellin) e é o fundador da Federação Baiana de Esporte Escolar. O professor teve cargo de direção, coordenação e supervisão em diversas instituições como foi SESI/CAT Itapagipe, Jogos da Primavera, Secretaria de Esporte e Lazer de Camaçari – SEDEL e da Secretaria Municipal de Educação de Camaçari – SEDUC; foi Chefe da Delegação Baiana nos Jogos Escolares da Juventude – 2007 a 2009 e na Gymnasíade Nacional em Belo Horizonte-MG, em 2016, sendo escolhido o dirigente homenageado da competição. Reginaldo é também o atual Chefe de Delegação do Município de Camaçari, nos Jogos Escolares da Juventude desde 2013.

 

Coordenadora:  Sílvia Sacramento

Contrato: Contrato Aluno GR

VOLEI