Qualifying dá a largada no 32º Bahia Juniors Cup neste sábado

Jogos começam às 11h no Clube Bahiano de Tênis com entrada gratuita ao público

Onze partidas vão abrir, neste sábado, a 32ª edição do Bahia Juniors Cup no Clube Bahiano de Tênis, maior torneio de tênis Infanto-juvenil do Nordeste e maior do país no segundo semestre, terceiro maior do Brasil na temporada com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Os brasileiros são destaque na programação que começa às 11h com entrada gratuita com partidas de primeira e segunda rodada do masculino. O quali seá definido no domingo com jogos do masculino e feminino e a chave principal de todas as categorias larga na segunda-feira, a partir das 9h.

Serão cerca de 230 tenistas disputando as categorias 18 anos com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, 16 e 14 anos com pontuação pro ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat, 12 anos e a novidade da categoria Kid´s, até 11 anos, com pontuação pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Confira a programação deste sábado:

Quadra 1

11h – Renato Barros (BRA) x Matheus Comunelo (BRA)

A Seguir – (1) Matheus Aquino (BRA) x João Pedro Okano (BRA)

15h e depois de descanso – (2) Matheus Leite (BRA) x Renato Barros (BRA) ou Matheus Comunelo (BRA)

Quadra 2

11h – Albert Mello (BRA) x Carlos Iwersen Filho (BRA)

A Seguir – Gabriel Braga (BRA) x (8) Pedro Cordeiro (BRA)

15h e depois de descanso – (3) Marcello Moreira (BRA) x Albert Mello (BRA) ou Carlos Iwersen Filho (BRA)

Quadra 3

11h – Matheus Aguiar (BRA) x Nino Portugal (BRA)

A Seguir – Gabriel Ferreira (BRA) x (7) Rodolfo Yoshio (BRA)

15h ou após descanso – (4) João Gianella (BRA) x Matheus Aguiar (BRA) ou Nino Portugal (BRA)

Quadra 4

12h30 – Gabriel Valim (BRA) x (5) Natan Bianco (ARG)

15h – (6) Antonio Pruner Neto (BRA) x Henrique Leal (BRA)

O Bahia Juniors Cup, que tem edição comemorativa dos 100 anos co Clube Bahiano de Tênis, é um revelador de talentos. Disputado desde a década de 80, o evento trouxe ano passado o sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe Alves Meligeni, que recentemente encerrou sua carreira juvenil conquistando o US Open nas duplas se tornando o quinto brasileiro na história a ganhar um Major como júnior, feito alcançado por exemplo por Gustavo Kuerten nas duplas de Roland Garros em 1994. Kuerten que esteve no evento anos antes conquistando a categoria 16 anos em final apertada diante do baiano Duda Catharino, hoje diretor do evento e que coordena a equipe de competição do Clube Bahiano com um dos grandes talentos do tênis local e melhor do país nos 14 anos, Maria Menezes.

Além de Guga, o torneio teve a presença de Fernando Meligeni, semifinalista de Roland Garros em 1999, quarto lugar na Olimpíada de Atlanta de 1996 e ex-top 25 profissional,  Marcelo Saliola, Marcio Carlsson, Marcos Daniel, Jaime Oncins, Flavio Saretta, André Sá, Daniel e Marcelo Melo dentre muitos outros nomes expoentes do tênis brasileiro.

Serviço:

Onde: Clube Bahiano de Tênis

Endereço: Rua Oito de Dezembro, 525 – Graça – Salvador (BA)

Entrada Gratuita

Qualifying: 15 e 16 de Outubro

Chave Principal: 17 até 22 de Outubro a partir das 9h

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio do Governo do estado da Bahia pela Sudesb- Superintensd e da Construtora Moura Dubeux. O evento é chancelado pela Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis e Cosat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *